Rimos até os olhos enxerem de lágrimas quando lembramos daquele dia em que eu perguntei pra mulher na loja de bijuterias se tinha uma tal pulseira que eu queria, sendo que na verdade, essa mulher nem trabalhava lá. Eu penso então: amor é isso, não é? Rir dessas coisas, que me faz pensar se aqueles casais que a gente vê de mãos dadas passeado por ai também vêem graça, e se assim como nós, conseguem enxergar beleza nessas pequenas coisas.
Passamos a madrugada acordados e o dia inteiro dormindo, - acontece que aquilo de "trocar o dia pela noite" passa a ser uma das melhores coisas que existem quando as madrugadas são preenchidas por filmes vistos de mãos dadas e pernas entrelaças em um sábado as 02:30 -. Você faz manha quando quer alguma coisa só porque sabe que assim não vai precisar levantar pra pegar, eu passo shampoo no seu cabelo na hora de tomar banho enquanto a gente decidi o que faremos depois, até optarmos por não fazer nada. E tem aqueles dias em que eu acordo reclamando de qualquer fio de cabelo bagunçado, e são nesses mesmos dias que você me olha meio de canto enquanto eu mexo em qualquer coisa dentro do meu guarda-roupas, e vem pra perto me abraçar ou apenas continua ali, inerte. Eu não digo nada, nem você. E deveríamos?
A gente discute e eu faço birra. Mas de que importa? Dou no máximo dez minutos pra você deixar as batatas fritas que está comendo em cima do sofá junto com o seu orgulho, vir deitar do meu lado como quem não quer nada e eu dar risada, falando que ainda tô nervosa com você. Acontece que eu não estou, mas você sabe como eu sou e mais do que ninguém sabe das coisas que eu não gosto. Eu digo isso em voz alta e você faz aquela cara de quem queria dizer alguma coisa mas não diz, porque sabe como eu sou. Comento qualquer coisa sobre o programa que está passando na televisão e você vem mais pra perto, me abraça e eu penso em te perguntar: Amor é isso, não é? E antes mesmo de proferir a primeira palavra a resposta já vem na minha cabeça: não menina, Amor não é isso. Amor é o que existe dentro da gente, e por ser Amor, a gente não explica: a gente sente.

Um comentário: